Uma mobilização destinada a incentivar os jovens da Jornada Mundial da Juventude a valorizar o ser humano desde a fase inicial de sua vida e, assim, semear a Cultura da Vida por meio deles. 

 

Visa entregar a cada jovem um kit contendo: uma réplica – em plástico – de um bebê na 12ª semana de gestação (tamanho e detalhes reais), um folder com explicações científicas e religiosas sobre o início da vida em três idiomas, e uma embalagem.

 

Cada kit produzido será inserido como parte dos itens da mochila de cada um dos peregrinos inscritos no evento. Essa ação pretende contribuir com as outras iniciativas para valorização da vida humana que estão sendo preparadas pela organização da JMJ.

 

É uma atividade sem fins lucrativos, aprovada pela Organização da JMJ e com o apoio da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-família. Tem como desafio obter recursos para produzir um milhão de unidades, que é a quantidade estimada de jovens inscritos para o evento.

 

O sucesso da Campanha dependerá totalmente da generosidade das pessoas, que poderão fazer suas doações em dinheiro por meio de uma conta bancária.

 

Para administrar as contribuições, a Associação Nacional Pró-vida e Pró-família -  entidade sem fins lucrativos e reconhecida internacionalmente pelo serviço prestado à defesa e valorização da vida humana - criou uma conta bancária específica.

 

DESAFIO

A proposta foi muito bem acolhida pela organização do evento e considerada em conformidade com as expectativas da Santa Sé para a Jornada no Brasil. No entanto, por uma questão de justiça, os organizadores informaram que é necessário que sejam produzidos kits na quantidade suficiente para todas as mochilas (1 milhão de unidades), já que todos os inscritos devem receber exatamente as mesmas mochilas, com os mesmos itens.

Portanto, é necessária a produção de 1 milhão de kits. E é para esta grande meta que contamos com a ajuda de todos! Isso mesmo!!! Precisamos não só da sua doação financeira, mas também do seu empenho em conseguir mais doações!

No caso de não ser arrecadada a quantidade suficiente para produzir kits para todas mochilas, a organização autorizou que esses fossem distribuídos no evento, em ocasiões específicas.